Ontem tive mais uma vez o privilégio de secretariar o nosso professor de equitação, João Pedro Miranda, no julgamento das provas de Dressage do concurso de Ensino que se realizou no Equus Ourique.
O Equus Orique está perfeitamente integrado na lindíssima paisagem alentejana e com óptimas condições para a prática da equitação. O dia estava óptimo e os cavaleiros que participaram tinham um nível já bastante bom.
Durante a parte da manhã decorreram as provas de graus preliminar e elementar num picadeiro de 20X40 e durante a tarde as provas de grau médio e complementar no picadeiro de 20X60.
Muitos de vocês (toda a minha família inclusive) estão agora a pensar: “Com um dia para a praia como o de ontem porquê que ela foi perder um Domingo a secretariar uma prova de Dressage?” Porque aprendi imenso! Porque a minha função como secretária é ler a prova para o Juiz e apontar a pontuação de cada exercício, mas também a razão de ser atribuída essa pontuação. Porque o João Pedro, como estamos habituados, explica o que esteve mal em cada exercício, desde da “simples” paragem e cumprimento inicial até ao ladear e passagem de mão a galope. E porque é uma oportunidade de observar vários cavalos e cavaleiros.
E, como não sou a única a pensar desta forma, o Carlos Beirão também esteve presente, e tivemos um almoço muito agradável, apreciando a sombra fresca do bar do centro hípico. Só sentimos falta dos nossos outros colegas…
Deixo-vos mais algumas fotografias para vos convidar a estarem presentes nos próximos concursos, a assistir ou a participar:
O Juiz das provas e nosso monitor de equitação João Pedro Miranda |
Até breve,
Elsa Costa
Sem comentários:
Enviar um comentário