Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Férias..... Bem merecidas

Caros alunos e amigos,

O Centro Hípico o Solear vai estar de férias em Agosto, assim sendo as Aulas de Equitação irão ser retomadas em Setembro.


A TODOS...........


BOAS FÉRIAS!!!!!!!!!


Até Setembro,


Quem tiver curiosidade de ver espetáculos Equestres na Fatacil, podiamos jantar lá uma dessas noites..

Os interessados.....manifestem-se...

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Até sempre Zodíaco

Sempre o conheci como cavalo velho. Há anos que diziam “é no verão deste ano que ele vai” e nunca ia. Fizeram-me acreditar que ia ficar para sempre … enganei-me.

Vi acontecer, sentia-me impotente. Só podia ficar ali com ele a olhar, a pensar, à espera. Nos dias em que melhorava não sabia o que havia de sentir, se alegria por vê-lo melhor, se tristeza por estar simplesmente a adiar o inevitável. Um dia antes de partir, já nem elevava a cabaça e eu com os meus modestos 55Kg levantei-lhe a cabaça do chão para lhe poder dar água e limpar a terra dos olhos. Depois de beber tombou a cabeça em cima do papel e respirou fundo. Cansado por beber água, um cavalo que foi cheio de vida, e o mais astuto que conheci, ali estava ele a definhar perante o esforço de algo tão simples como beber água.

Fiquei algum tempo a olhar para ele, aos poucos vi o brilho fugir-lhe do olhar. Sabia que nunca mais o veria depois daquela tarde escaldante de domingo.

Beijei-o, soltei uma lágrima das que não consegui controlar, beijei-o novamente e murmurei “adeus companheiro, adeus meu velho”.
Agora que penso melhor, realmente acredito que ele vai durar para sempre, vai estar sempre vivo no meu pensamento. Talvez tenha empregue mal as palavras, talvez não seja “adeus” mas um “até sempre” ao meu Zodíaco.

Joana Jacob

Adelinde e Parzival

“Parzival got to the point where everything just flowed. He felt very good under me, and I wish to keep this great shape, and hopefully improve it more, now until the Europeans!”

Hoje, esta declaração chamou-me à atenção porque penso que é exactamente isto que devemos querer atingir cada vez que montamos o nosso cavalo (com excepção da ultima parte “until the Europeans” … que isto não é para todos).

Isto fez-me pesquisar o contexto da declaração e descobri que Parzival é o cavalo que, montado pela cavaleira Adelinde Cornelissen, ganhou a medalha de ouro no Grand Prix Freestyle no World Dressage Masters 2011 com 84.925%. (Resultados finais do WDM2011)

Não encontrei esta prova no youtube, mas encontrei esta: